terça-feira, 14 de junho de 2011

DIA 14: TERÇA FEIRA


Primeira leitura: 2Cor. 8,1-9; Evangelho: Mt. 5,43-48.
Vimos que a mensagem do Domingo nos revela que a Igreja, fundada no Espírito Santo, essencialmente e por sua própria natureza, é missionária, de modo especial para aqueles que não receberam a primeira evangelização, ou os rudimentos fundamentais do evangelho, os CONFINS.
    Esta característica deve ter, como fruto, a união e unidade entre todos os povos, das mais diversas culturas. Indo a radicalidade desta comunhão, Cristo exige o AMOR AOS INIMIGOS e os acedônios, que  são de uma raça totalmente diferente da dos Judeus SE OFERECEM para ajudá-los, na dificuldade material que estão passando e dando-nos exemplo desta radicalidade, põem-se a disposição de Cristo, de Paulo e Tito.
 
DIA 15: QUARTA FEIRA
 
  Primeira Leitura: 2Cor.9,6-11 Evangelho: Mt. 6,1-6, 16-18

  A natureza missionária da Igreja, por obra do Espírito Santo, deve levar seus seguidores a se doar aos irmãos, principalmente dos "Confins", sem medo de se empobrecerem, mas, ao contrário. Quem dá, em vez de ficar mais pobre, se enriquece. Este espírito de doação, não deve ser praticado com o desejo de aparecer, por exibição, desejo de poder e dominação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário