6.1. Afonso: apaixonado por Maria

Um dos traços marcantes e característicos da personalidade, espiritualidade e vida de Afonso era seu impressionante amor mais que amor paixão por a Nossa Senhora, como colaboradora de Jesus, na obra de nossa libertação.
- Desde jovem ele se fez um consagrado de Maria, como membro dos nobres espadachins dela. (Obra dos Padres Jesuítas)
- Já adulto, entre os mais de 100 livros escritos por ele, encontramos um, dedicado especialmente a Maria: AS GLÓRIAS DE MARIA SANTÍSSIMA, já publicado em enumeras edições, em todas as principais línguas faladas do mundo, onde sua Congregação está presente.
- Colocou sua Congregação sob a proteção de Maria, sob o título de Imaculada Conceição.
- Antes do papa Pio IX dar a Ela o título de Imaculada Conceição em 1854, Afonso já defendia esta prerrogativa de Nossa Senhora.
- De seus continuadores ele exigia a mesma veneração a Maria, pedindo que todas as suas pregações terminassem com uma alusão a Ela.

6.2. Maria de todas as cores, todos os tamanhos e todas as raças. Por isso não podíamos deixar também de consagrar a Nossa Senhora, nosso projeto missionário. Nos já temos no Brasil, vários grupos que escolheram Maria como sua padroeira, dando a Ela títulos especiais como: Nossa Senhora do Bom Parto, dos Navegantes.
6.3. Sob a proteção de Maria
Logo que começamos nosso trabalho em Rondônia, Calama, no Rio Madeira, tínhamos o sonho de criar o título e a imagem de Nossa Senhora do Ribeirinhos. Em 1905 pedimos a um jovem da paróquia, que pintasse seu quadro. Levamos este quadro a Aparecida, onde foi bento. Hoje está na Igreja de São João Batista, Distrito de Calama.
6.4. Maria dos Ribeirinhos

Sob o manto de Maria temos certeza de sua proteção, sua ajuda e sua intercessão junto a seu Filho, para que a missão seja o que Ele quer, em proveito da libertação integral de seus filhos, nossos irmãos excluídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário