segunda-feira, 11 de abril de 2011

MISSÃO?! QUE MISSÃO!?


1. Quando se fala em "BLOG DA MISSÃO", pode-se dar azo a muitos sentidos. Por isso pode provocar mal entendidos. É preciso deixar claro sobre que missão se está falando. Que missão estamos divulgando. Para que missão estamos convidado. Se não pode acontecer que você está interessado na sua missão e acaba levando as pessoas para outra missão. A missão de que falamos é bem localizada e definida: Qual será? Pra quem? Onde?
    2. VÁRIOS SENTIDOS DE MISSÃO: Em seu sentido geral, mais abrangente, missão é alguma tarefa confiada a alguém, ou algum grupo. Pode ter sentido não-religioso e religioso. No sentido religioso ela pode ser definida a partir dos que já foram suficientemente evangelizados, mesmo que não sejam consequentes com sua opção e experiência de fé, seus compromissos para com os valores, nem participem de seus ritos, cultos e sacramentos, nem formem, nem participem da comunidade à qual pertencem.  Há também os que, por várias razões, não foram suficientemente evangelizados, mesmo que batizados. Entre estes nós temos os que tem alguma ligação com a Instituição e são chamados DE DENTRO (ad Intra) da igreja e os que não se ligam de jeito nenhum, ou só  muito fracamente com a Igreja e são chamados DE FORA (ou ad extra). E o Papa chama de "AD GENTES".
   3. A MISSÃO DE QUE FALAMOS, se localiza neste último grupo, que também admire vários tipos: pessoas: de PAÍSES pagãos e de REGIÕES, ou GRUPOS, que ainda não receberam a primeira evangelização. Estes também são muitos e variados, por exemplo: os índios, os negros, os ribeirinhos. O nosso grupo é o dos RIBEIRINHOS da AMAZÔNIA, Estado de RONDÕNIA, Diocese de GUAJARÁ MIRIM, que ainda vamos dar a conhecer a você. Então, é desta missão que vamos falar, dar a conhecer e é para esta missão que vamos convidar você. Aguarde !

Um comentário:

  1. Fernanda van der Laan11 de abril de 2011 às 09:52

    Padre!
    Parabens pelo trabalho de evangelizacao em comunidades tao remotas. Nem consigo imaginar a quantidade de adversidades que o Sr. enfrenta.
    Beijo,
    Fernanda van der Laan

    ResponderExcluir