quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

3º DOMINGO DO ADVENTO




Dia da Coleta Nacional para a Campanha da Evangelização

A chegada do Senhor se torna mais próxima e somos todos convidados a nos alegrar nesta espera. Que nossos corações, por esta liturgia, se abram ao Cristo, que quer, mais uma vez, nascer entre nós. Preparemos digna habitação e morada reluzente para Aquele que vem!

A alegria do Senhor, que deve reverberar em nós, está em nossa capacidade de nos tornarmos cada vez mais justos e fraternos com nossos irmãos.
 COLETA DA CAMPANHA DA EVANGELIZAÇÃO

Lembre-se de que, ao participar desta coleta, você está colaborando com o Fundo para a Evangelização, que garante os recursos necessários para a ação evangelizadora na sua diocese, na sua região e em todo o Brasil.

A Igreja no Brasil recebe cada vez menos auxílios vindos do exterior para realizar a sua missão. Está na hora de assumirmos a nossa responsabilidade.

Somente assim vamos conseguir a autossustentação da Igreja na obra evangelizadora.

2º DOMINGO DO ADVENTO


Eis que vem o Nosso Deus!
Neste tempo de advento somos questionados sobre o significado da expressão “ser profetas”. Antes de
tudo significa receber um anúncio de esperança. “Todo vale será aterrado e toda montanha será rebaixada.” Deus rebaixará as montanhas e aterrará os vales da soberba, da injustiça social, da incredulidade, e aplainará o caminho da
conversão.
 
A Palavra de Deus nos recorda que todos, batizados em Cristo, participamos da sua missão profética, isto é, temos o dever de anunciar o Evangelho e denunciar as situações mundanas que são antievangélicas.

domingo, 2 de dezembro de 2012

1º Domingo do Advento


“A vós, meu Deus, elevo a minha alma. Confio em vós, que eu não seja envergonhado! Não se riam de mim meus inimigos, pois não será desiludido quem em vós espera!” (cf. Sl 24,1ss).
Advento é tempo de espera, de esperança, de atitude, de vigilância, de alegria pela vinda de nosso Salvador.
A cor litúrgica dos paramentos é o roxo.
A Igreja reveste-se de Esperança, aguardando o Messias que vem no Natal...
Lc 21, 25-28.34-36 - Disse Jesus: “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. Então, eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”. “Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.
Recadinho: O convite é claro: que estejamos atentos, preparados. Fenômenos ocorrerão no mundo. As palavras de Jesus vêm nos trazer alento e esperança. Haverá angústia, sofrimento, dores, mas tudo isso será prenúncio de libertação. É questão de fé em Cristo: veio até nós, morreu e ressuscitou para nos salvar, para libertar nosso coração das amarras deste mundo. Fonte: www.aparecidadasaguas.com